A sobrancelha certa para cada formato de rosto e olho

Você não precisa manter sua sobrancelha ao natural para sempre, tampouco mudar o desenho dela conforme a moda. A verdade é que cada tipo de rosto – e de olho – pede dimensões diferentes. Respeitar essas exigências é a chave para transformar o olhar, rejuvenescer e ficar mais bonita.

“Certas mulheres têm a expressão facial confundida com tristeza, arrogância ou agressividade por causa de arcos mal desenhados”, afirma a designer Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio de Janeiro. Veja qual o formato ideal para você seguindo as dicas da designer Rosemeire de Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze.

Formato do rosto

Oval
Como o rosto é bastante harmonioso, o mais indicado são as ligeiramente angulosas, sem arquear demais.

Redondo
O segredo é evitar as muito finas, que acentuam essa característica. O apropriado é um desenho bem arqueado.

Longo ou retangular
O ideal para equilibrar o semblante é apostar nas retas, com pontas curvadas.

Triangular
É necessário marcar bem o desenho da parte mais alta da sobrancelha, como se fosse um acento circunflexo.

Triangular invertido
São duas as opções: seguir uma linha mais arredondada, como se fosse uma meia-lua, ou o formato arqueado.

Quadrado
O desenho pode ser mais natural, com um leve arredondado ou arqueado, sem marcar demais.

Siga à risca

Antes de se arriscar na frente do espelho sozinha, é necessário fazer algumas marcações no rosto para não errar na mão. “São basicamente três medidas que determinam o início, o final e o ponto mais alto do desenho da sobrancelha”, explica Rosemeire.

1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na aba do nariz. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.

2. Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Esse é o limite para arquear a sobrancelha.

3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.

Formato dos olhos

1. Caídos
Pedem sobrancelhas altas, ou seja, devem ser afastadas dos olhos o máximo possível. Além disso, é necessário arquear a linha no último terço do desenho.

2. Juntos
Deve-se limpar bem a região entre as sobrancelhas, avançando ligeiramente além da linha da aba do nariz.

3. Asiáticos
Limpar apenas a parte de baixo dos pelos e tomar cuidado com o final do desenho, que costuma apresentar falhas ou ausência de fios.

4. Separados
Mantenha as sobrancelhas o mais próximo possível e não diminua o comprimento. Mantenha o formato reto, ou seja, sem arquear a sobrancelha.

5. Grandes
A regra é manter o desenho natural, sem nunca deixá-lo fino. Pode-se arquear levemente.

6. Pequenos
É importante limpar a parte de baixo das sobrancelhas (o que levanta o olhar), deixando o arco distante dos olhos. Desenhos muito grossos estão vetados.

Speak Your Mind

*

Rinoplastia RJ - RIO - Cirurgia Plástica de Nariz - Cirurgia Plástica de Face - Cirurgia Plástica de Corpo - Cirurgia Plástica de Mamas - Consultório

"O Dr. Luciano B. Loss oferece uma ampla variedade de cirurgias e procedimentos para o aprimoramento estético da face, nariz, mamas, abdômen, contorno corporal e pele.
Atendendo pacientes do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Brasilia e demais regiões do Brasil.

O Dr. Luciano B. Loss oferece uma ampla variedade de cirurgias e procedimentos para o aprimoramento estético
da face, nariz, mamas, abdômen, contorno corporal e pele.
CONSULTÓRIO 1: Av. Afrânio de Melo Franco, 141 - sala 502 - Ed. Melo Franco Medical Center - Leblon - Rio de Janeiro - RJ (Em frente ao Shopping Leblon)
CONSULTÓRIO 2: Rua Coronel Moreira César, 229 - Sala 1510 - Shopping Icaraí - Icaraí / Niterói - RJ

Aviso: as imagens presentes neste site são meramente ilustrativas e não correspondem à pacientes reais.
Desenvolvimento:Rapport Digital & Consultor de SEO | Parceria:Academia Brasileira de Coaching

Links que indico: Drª Tatiana F. Assad Loss — Ortodontia e Odontopediatria - Aparelhos ortodônticos | Como esquecer um grande amor
Cirurgia Plástica do Nariz ( Rinoplastia) RJ - Rio de Janeiro | Cirurgia Plástica do Nariz ( Rinoplastia) RJ - Rio de Janeiro
Cirurgia plástica RJ - Rio de Janeiro | Rejuvenescimento Facial | Cirurgia de pálpebras - Blefaroplastia | Cirurgia plástica para Orelha em Abano
Cirurgia plástica para aumento dos lábios | Sorriso gengival | Cirurgia plástica de preenchimentos | Cirurgia plástica do queixo (mento)
Plástica do Abdomen | Cirurgia plástica de Lipoaspiração e Lipoescultura | Prótese de Glúteo | Dorso e Torsoplastia | Braços e Braquioplastia
Mamoplastia de aumento - Silicone RJ | Mamoplastia redutora Mastopexia mamas | Ginecomastia Preços de cirurgias plásticas