Aprenda algumas dicas simples de como evitar as manchas de verão

Verão, praia, sol e muito calor. Tudo perfeito se não fossem aquelas manchas que apareceram no seu rosto depois da exposição ao sol, certo? Essa situação é bastante comum e atinge principalmente as mulheres nesta época do ano.

Os tipos de manchas mais comuns são as melanoses solares e o melasma. As primeiras se caracterizam pelo formato arredondado, bem delimitado e acastanhado. Elas se concentram no dorso de mãos e faces laterais do rosto. Já o melasma tem formato irregular, tamanho maior e um tom mais castanho-acinzentado. É mais comum que apareça nas maçãs do rosto e concentre-se na testa, embaixo dos olhos ou em cima do lábio.

As causas para o surgimento dessas ‘manchas de verão’ são fatores genéticos associados a uma exposição solar intensa e prolongada. “No caso dos melasmas, outro fator que contribui para o aparecimento é o uso de contraceptivos hormonais, por isso diz-se que as mulheres são as mais afetadas”, explica o dermatologista Adilson Costa.

Para evitar o surgimento dessas manchas, a dica do especialista é evitar se expor diretamente ao sol, principalmente das 10h às 16h. “O ideal é que a pessoa use um filtro solar intenso, de preferencia com base associada de tom marrom, retocando-o a cada duas horas”, orienta o médico, que ainda completa que o uso de chapéu e óculos de sol é imprescindível.

Para a dermatologista Patrícia Rittes, outra forma bastante eficiente de evitar as ‘manchas de verão’ é usar uma camada de filtro solar de textura fluida, uma camada de protetor com cor e uma camada de pó compacto. “Desta forma a pele fica muito mais protegida”, garante a médica.

Para quem não conseguiu evitar o surgimento das manchas, o ideal é suspender a exposição ao sol, redobrar a utilização de protetor solar e procurar um dermatologista. “A melhor forma de tratar esses tipos de manchas é usar, de preferencia fora do verão, cremes despigmentastes, associados a procedimentos como peelings e lasers”, diz Adilson Costa. A escolha do tratamento, porém, depende de cada pessoa e também da intensidade do problema. Há casos que apenas cremes clareadores resolvem e outros que precisam da combinação com procedimentos mais fortes, como peelings.

Speak Your Mind

*

Rinoplastia RJ - RIO - Cirurgia Plástica de Nariz - Cirurgia Plástica de Face - Cirurgia Plástica de Corpo - Cirurgia Plástica de Mamas - Consultório

"O Dr. Luciano B. Loss oferece uma ampla variedade de cirurgias e procedimentos para o aprimoramento estético da face, nariz, mamas, abdômen, contorno corporal e pele.
Atendendo pacientes do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Brasilia e demais regiões do Brasil.

O Dr. Luciano B. Loss oferece uma ampla variedade de cirurgias e procedimentos para o aprimoramento estético
da face, nariz, mamas, abdômen, contorno corporal e pele.
CONSULTÓRIO 1: Av. Afrânio de Melo Franco, 141 - sala 502 - Ed. Melo Franco Medical Center - Leblon - Rio de Janeiro - RJ (Em frente ao Shopping Leblon)
CONSULTÓRIO 2: Rua Coronel Moreira César, 229 - Sala 1510 - Shopping Icaraí - Icaraí / Niterói - RJ

Aviso: as imagens presentes neste site são meramente ilustrativas e não correspondem à pacientes reais.
Desenvolvimento:Rapport Digital & Consultor de SEO | Parceria:Academia Brasileira de Coaching

Link que indico: Drª Tatiana F. Assad Loss — Ortodontia e Odontopediatria - Aparelhos ortodônticos Invisalign - Speed - Harmony
Cirurgia Plástica do Nariz ( Rinoplastia) RJ - Rio de Janeiro | Cirurgia Plástica do Nariz ( Rinoplastia) RJ - Rio de Janeiro
Cirurgia plástica RJ - Rio de Janeiro | Rejuvenescimento Facial | Cirurgia de pálpebras - Blefaroplastia | Cirurgia plástica para Orelha em Abano
Cirurgia plástica para aumento dos lábios | Sorriso gengival | Cirurgia plástica de preenchimentos | Cirurgia plástica do queixo (mento)
Plástica do Abdomen | Cirurgia plástica de Lipoaspiração e Lipoescultura | Prótese de Glúteo | Dorso e Torsoplastia | Braços e Braquioplastia
Mamoplastia de aumento - Silicone RJ | Mamoplastia redutora Mastopexia mamas | Ginecomastia Preços de cirurgias plásticas